Os Mangá s são as famosas histórias em quadrinhos de origem japonesa, esses desenhos fazem muito sucesso entre os jovens e muitas vezes dão vida aos animes exibidos na televisão. Um dos grandes atrativos de desenhar mangá é o padrão utilizado nos desenhos que têm suas formas diferenciadas das usadas no ocidente, e para fazê-los você precisa de dedicação, pois exigem algumas técnicas.
No começo poderá parecer um pouco complicado, mas não impossível, para você ter já algumas noções básicas de como desenhar mangá confira nos tópicos logo abaixo alguns exemplos para arrasar com seus desenhos.
Desenhar rosto mangá
Desenhe um círculo de 3 ou 4 centímetros de diâmetro usando um compasso, e divida esse círculo em 4 partes, mas tendo a metade inferior um pouco maior que a superior. Cada parte serve para alinhar ao elemento do rosto, como os olhos, boca, orelha e nariz, porém vale lembrar que o queixo deve ser desenhado de acordo com o tamanho do rosto para que não fique desproporcional.
É importante ressaltar que o nariz do mangá na maioria das vezes é muito parecido com um triângulo, e ele fica localizado na parte inferior do círculo e exatamente sobre a linha que divide as duas partes inferiores. Os lábios são desenhados na mesma linha em que termina o nariz do mangá.
Desenhar cabelo mangá
Um dos pontos mais chamativos do mangá é o cabelo, ele deve ser sempre em mechas com fios bagunçados de comprimento médio para os personagens masculinos, e para os personagens femininos, cabelos compridos. Não faça com que o cabelo esconda os detalhes do rosto, eles têm que parecer o mais real possível para dar veracidade ao seu mangá.
Finalizar mangá
Para finalizar o mangá você pode optar por alguns efeitos para que ele pareça mais real, como brilho nos olhos e risquinhos no rosto. Para terminar seu desenho apague as linhas usadas como apoio desenhadas no início e desenhe o pescoço, ao concluir faça um contorno escuro sobre o desenho, para dar destaque e valorizar os traços presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário